segunda-feira, 29 de Abril de 2024  00:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2012

Aveiro: We Art inaugura exposição de fotografia de José Manuel Rodrigues e Aníbal Lemos.


A galeria We Art inaugura uma exposição de fotografia de José Manuel Rodrigues e Aníbal Lemos. São considerados dois dos maiores ...

A galeria We Art inaugura uma exposição de fotografia de José Manuel Rodrigues e Aníbal Lemos. São considerados dois dos maiores especialistas em fotografia artística contemporânea portuguesa. Os trabalhos ficam em exposição durante as próximas quatro semanas no seu espaço de exposições, no Aveiro Business Center. A mostra tem a inauguração marcada para esta sexta-feira às 18h30.

A exposição poderá ser visitada todos os dias entre as 9h e as 20h e aos sábados e domingos mediante marcação de visitas. José M. Rodrigues nasceu em Lisboa em 1951. Viveu em Évora desde a infância até 1968.

Viveu depois em Paris e, a partir de 1970, na Holanda. Regressou a Portugal em 1993. Vive e trabalha em Évora. Estudou fotografia na School voor Fotografie de Haia (1975-80) e em Appeldoorn.

Realizou um estágio de fotografia científica na Universidade de Medicina de Leiden (1977-78). Em 1990 completou o curso de técnicas de vídeo no Institut Sandberg, na Holanda.

Foi co-fundador da associação "Perspektiev", em Roterdão, e responsável pela programação da respetiva galeria, membro da Associação de Fotógrafos de Arte (GKF) e membro da Amsterdamst Kunstraad (Conselho de Amesterdão para as Artes), entre 1987 e 1992.

Recebeu em 1982 o Prémio de Fotografia Criativa do Amsterdamse Kunstraad, e, em 1999, o Prémio Pessoa.

Aníbal Lemos é doutorado e mestre em Fotografia pela Universidade de Derby, Inglaterra. Obteve o Prémio “PrizeWinner” pela Universidade de Derby; Possui o Curso Superior de Fotografia da Escola Superior Artística do Porto (ESAP); Estágio no “Istituto Europeo di Design”, Milão, Itália (1995); Estágio no “City College of Manchester” Inglaterra (1994).

Tem lecionado, como professor convidado, no Mestrado e Licenciatura do Departamento de Artes da Imagem, ESMAE, Politécnico do Porto.

Coordena, desde 1990 o departamento de Fotografia do Centro de Arte de S. João da Madeira. Vive em Salreu, Estarreja.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®